Como eu havia prometido, falarei um pouco sobre tranças.
Elas vêm com tudo nessa estação e prometem arrasar dando um ar moderno e descontraído aos cabelos.
Manter um cabelo afro natural requer muito trabalho e cuidados especiais, e as mulheres afro-brasileiras sabem disso muito bem. Mas ao contrario do que muitos pensavam, os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes e as visitas a salões têm sido mais frequentes, em busca de um visual bonito e criativo.
Os adeptos desse visual podem contar com as mais variadas opções, desde tranças tradicionais, soltas rasteiras,desenhadas, coloridas até dread look.
Mas manter suas tranças com uma aparência saudavel e tratada exigem cuidados especias:
- Lave normalmente com shampoo, condicionador e em seguida seque naturalmente ou com calor do secador.
- Nunca amarre ou durma com o cabelo molhado, há um grande risco de mofo ou mau cheiro.
- A noite use toca de meia ao dormir, isso ajuda a conservar o penteado e evita que os fios arrepiem (no caso das rasteirinhas).
- Troque as tranças a cada tres meses ou antes se nescessário, o uso prolongado pode causar danos a saude dos cabelos.
MITOS SOBRE AS TRANÇAS
Por diversas vezes, tenho ouvido falar que as tranças quebram os cabelos e blá blá blá. Na verdade elas ajudam no crescimento, pois enquanto trançados os cabelos estão livres de quimicas e outras agressões como pranchas e etc. Então tome os cuidados nescessários e respeite o prazo de uso.
DESMISTIFICANDO: Podemos perder por dia até 100 fios de cabelos e nesse caso os fios quando soltos ficam presos às tranças, e quando destrançados são liberados dando a falsa ilusão de queda.
A saúde do seu cabelo depende do cuidado com que você o trata.
Por isso só destrance com a ajuda de um profissional e muito cuidado ao desembaraçá-los, depois da retirada podem aparecer possíveis nozinhos provocados pelo acúmulo de creme na base da trança, que devem ser desfeitos cuidadosamente com a mão. Nada de pentes nessa hora!
É isso aí pessoal, até o proximo post. Bjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário