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segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Como colocar preços nos serviços de Salão de beleza - Para cabeleireiros iniciantes
Voce acabou de fazer o curso de cabeleireiro ou esta iniciando seu negócio no ramo de salão de beleza. Então terá que definir a lista de preços certa para atingir a clientela desejada.
A escolha dos preços dos serviços em seu salão deve ser baseada numa estratégia muito bem calculada, para que não haja prejuízos financeiros.
O preço certo deverá atender a você e seu cliente. No entanto definir o preço certo é uma das decisões mais difíceis de tomar ao iniciar um negócio ou introduzir um serviço novo.
Muitos cabeleireiros cometem o erro de criar uma estratégia de preços com falhas e acabam trabalhando muito por tão pouco.
Pensando nessa dificuldade irei revelar algumas dicas para você se sair bem ao precificar seus serviços ou produtos.
Leve em consideração alguns fatores:
▪ A localização do seu negócio
• A estrutura do seu estabelecimento (custos e despesas)
• Seus objetivos financeiros
• O púbico alvo
Evite definir os preços do seu salão, baseado no que os outros estão cobrando. Afinal o que deu certo para seu concorrente pode não funcionar para você.
Pesquise sua concorrência, mas nao copie sua tabela de preços. Defina seus preços com base em sua situação.
O preço de cada serviço deve cobrir suas despesas e ainda gerar lucro. Uma boa estratégia é aquela que sobra mais dinheiro depois de cobrir todos os custos.
Cuidado ao definir preços muito baixos, embora possa atrair uma grande quantidade de clientes, talvez você não esteja gerando renda suficiente para cobrir os custos dos serviços prestados.
Da mesma forma se você definir preços muito alto, seu número de vendas poderá ser tão baixo que talvez não dê para cobrir os custos operacionais. É importante levar em consideração o poder aquisitivo do seu público alvo.
Seus preços devem acompanhar a inflação. A inflação aumenta o custo geral do seu negócio. Se você mantiver seus preços apesar do aumento da inflação, sua margem de lucro diminuirá automaticamente.
Aumente seus preços pelo menos uma vez por ano, mas avise a seus clientes com antecedência sobre o aumento.
Evite cometer o erro de não incluir o valor do seu tempo gasto no serviço. Estipule um salário para você. Seu tempo é valioso e você precisa inclui-lo ao calcular os preços.
Evite cobrar preços baixíssimos.
O preço nem sempre é a principal preocupação dos clientes. Muitos não se importam em pagar preços mais altos, principalmentese se sabem que estão comprando exclusividade e qualidade.
Preço baixo pode ser perigoso.
Novos cabeleireiros costumam cobrar preços baixos no início de suas carreiras para atrair os primeiros clientes.
No entanto fique ciente que preços baixos podem emitir uma mensagem errada do seu negócio.
Primeiro preço baixo pode sinalizar um serviço de baixa qualidade. Segundo pode ser difícil aumentar os preços mais tarde, já que seus clientes estão acostumados a pagar pouco pelo seu serviço. Pense nisso.
Cuidado com descontos.
Oferecer desconto é uma boa estratégia para aumentar o número de vendas de serviços. Você pode usar os descontos para estimular a venda em períodos mais fracos. Além de que descontos são ótimos para esvaziar estoques. Apenas tome cuidado para não transmitir o sinal de que você ou sua empresa estão com dificuldades financeiras.
Ao criar sua estrátegia lembre-se o preço é importante por várias razões.
Ele determinará as margens de lucro do seu salão e o seu próprio salario.
Caso ainda tenham alguma dúvida, deixem nos comentários que será um prazer responder.
espero ter ajudado.
volto com novidade. bjos
Lílian Almeida
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Sobre Lilian Almeida
- Lilian Almeida
- Cabeleireira há mais de 20 anos. Sendo 8 anos como Instrutora. Especializada em alongamentos de cabelos e Designer em Tranças. Com uma agenda bastante concorrida. É uma das mais procuradas entre as profissionais do Salão Mega Hair Mania, onde atende suas clientes. Natural de Teresina/Pi, Onde teve o primeiro contato com arte em trançar Cabelos logo na infância aos 6 anos.Oficio esse repassado por sua mãe. Profissionalmente começou sua carreira bem cedo ainda no Piaui e em 2001 mudou-se para Belo Horizonte onde vive atualmente. Lilian Almeida é Expert em diversos Acabamentos de Mega Hair e desenvolveu métodos próprios para uma melhor finalização de acordo com a necessidade individual de cada cliente.
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